APRESENTANDO O SEU NOVO COMPANHEIRO


 A apresentação do filhote aos moradores da casa deve ser feita com cuidado. Este é um momento difícil e confuso para ele. Sua casa é um mundo de visões, barulhos e cheiros estranhos que ele pode achar interessante, mas muito cansativo também. Ele está sentindo falta da mãe, dos irmãos e irmãs e procurará você e sua família para substituir a companhia, conforto e segurança que deixou para trás.
Quando as pessoas vierem lhe fazer uma visita, certamente vão querer conhecer o seu filhote, principalmente em se tratando de crianças. Explique a elas que os filhotes ainda não têm muita idéia do que está acontecendo ao seu redor e que não podem levar sustos. Além disso, certifique-se de que elas entendam que o filhote, depois de um dia cheio de brincadeiras e descobertas, precisará de um tempo para descansar.
Também é importante lembrá-los de tomar muito cuidado ao abrirem e fecharem as portas, pois o filhote poderá facilmente escapar.
Se você tem outros animais em casa, eles devem aprender a aceitar o seu novo animalzinho. No entanto, faça essa apresentação de forma gradual e fique sempre atento na convivência dos primeiros dias, pois os animais não falam todos a “mesma língua”.

Category: 0 comentários

0 comentários: